Pular para o conteúdo principal

Porque fui corajosa


DIA 3 DO DESAFIO DE ESCRITA

Temas
Um texto baseado na música "Dádiva", de Ana Vilela
Um ato de coragem

Sugestão de música para ouvir enquanto lêDádiva, Ana Vilela


children waling downhill

PORQUE FUI CORAJOSA


Às vezes, quando o mundo silencia, eu me pergunto como você está. Se sua voz ainda tem o mesmo tom arranhado e desafinado de quando a gente era menor. Acho que não, porque já faz muito tempo, né? Mesmo assim, eu ainda te escuto desse exato jeito. 


Você foi o meu melhor amigo por tantos anos! Mas o mundo é muito injusto ao girar, sabe? Porque ele não se importa se queremos ir junto, apenas nos leva. Levou embora você. 

Por muito tempo, você foi a alegria dos meus dias. Eu estava vivendo tempos tão complicados! Havia manhãs em que a única coisa que me fazia pensar no dia com um pingo de motivação era saber que, em algum momento dele, estariam as nossas conversas estranhas e sem fim (sempre éramos capazes e encontrar assunto nas coisas mais estúpidas, você se lembra?).

Mas o mundo girou. A gente cresceu e, hoje, temos outros melhores amigos. De você, só me sobram as lembranças mais gostosas - de risadas e segredos e brigas sem gravidade alguma. Como era simples ser sua amiga. Era quase... natural. Como se fôssemos feitos à medida um do outro - amizade à primeira vista, amigos predestinados e esse tipo de besteira que, talvez, no fim, não seja tão besta assim.

Quando eu era mais nova, nunca me vi como corajosa. Quer dizer, seria a última a pular de paraquedas ou outra coisa do gênero. Porém, se teve algo que aprendi nesse tempo que a gente está distante, é que uma das coisas mais corajosas que uma pessoa pode fazer é ser honesta com os próprios sentimentos. Por isso, acho que esse texto é isso. Um ato de coragem e de honestidade comigo mesma:

Sinto a sua falta.

Queria fingir que não, que aceitei que o tempo passa e as amizades também. No entanto, quando alguém foi tão importante pra você por tanto tempo, é difícil fingir que ela simplesmente girou com o mundo - é quase criminoso. Os sentimentos de verdade não funcionam assim. 

Então, para todos os efeitos, é isso. 

Sinto a sua falta. Muita. Para sempre.

No mais. espero que esteja bem onde estiver e que pense em mim de vez em quando, com o mesmo carinho que penso em você. E obrigada. Por tudo que fomos.

É engraçado como a gente ganha as coisas que precisa
Mesmo sem saber que vai precisar
E o coração sorri sem nem mesmo notar
Que é feliz por compartilhar
De um sorriso a dois ou de um minuto que se foi pelo relógio
Mas eterno é em nós ♫

Comentários

Postar um comentário

Olá! Que bom que deseja deixar um comentário para mim. Opiniões são sempre bem-vindas e me deixam muito feliz. Mas mantenha o respeito, sim? ♥

POSTAGENS MAIS VISTAS:

Coletivo Terror (2020)

ATENÇÃO: A CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA É PARA MAIORES DE 18 ANOS. A SÉRIE CONTÉM VIOLÊNCIA GRÁFICA EXTREMA, TORTURA FÍSICA E PSICOLÓGICA, ASSASSINATO, TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS, ENTRE OUTRAS COISAS QUE PODEM REPRESENTAR GATILHO. SE VOCÊ É SENSÍVEL A QUALQUER UM DESSES TÓPICOS, NÃO ASSISTA.