Pular para o conteúdo principal

Porque esta é a minha primeira vida (2017)

https://i.mydramalist.com/PdBoyf.jpgAno: 2017
Episódios: 16
Elenco: Lee Min Ki, Jung So-min, Esom, Kim Ga-eun, Kim Min-seok, Byeong-eun Park.
Sinopse: Do que você precisa mais: amor, carinho... ou uma casa? Aos trinta anos e recém-desabrigada, tudo que Ji-ho deseja é um teto sobre sua cabeça. Por isso, quando Se-hee propõe que os dois se casem em troca de um quarto permanente em seu apartamento, ela resolve aceitar. Mas junto com o casamento vem as famílias, os amigos e muitos sentimentos novos. Nada nunca mais vai ser tão simples assim.

Nota: 

Que história incrível, senhoras e senhores! Quando eu me deparei com esse dorama no catálogo da Netflix, não dei muita coisa por ele. Apesar de amar o clichê de casamento por conveniência, sei  bem o quanto é uma premissa saturada que pode desandar em dois tempos. Mas não é isso que acontece. Muito pelo contrário. 

https://media.giphy.com/media/f3k7mVrkDTXcfPPcjN/giphy.gifUma coisa que não fica clara na sinopse, mas que é muito importante para o dorama (e um dos motivos pelos quais eu o amei tanto), é: embora Se-hee e Ji-ho sejam os protagonistas, Porque esta é minha primeira vida não é só sobre eles. Na verdade, a história gira em torno da vida adulta, suas alegrias e suas dores. Os episódios são uma mensagem sobre como podemos estar perdidos aos 30 e que tudo bem, porque estamos caminhando em nosso próprio ritmo. Acima de tudo, o k-drama é uma lição imensa sobre a amizade e o amor, mostrando o quanto tudo fica mais fácil e mais completo quando temos a quem dar as mãos.

https://1.viki.io/c/35630c/Beacuse-Its-My-First-Life_thumbnail_1560x872.jpg?x=b&s=460x268&e=t&f=t&cb=1Fiquei impressionada com a quantidade de temáticas relevantes que são abordadas ao longo da história, bem mais do que a quantidade que estou acostumada a ver nos doramas. Machismo no mercado de trabalho, abusos físicos e psicológicos, relacionamentos mal resolvidos e problemas de uma estrutura familiar patriarcal são apenas algumas delas. Tudo isso é inserido na trama de forma bastante responsável, com a dose certa de seriedade e humor.

Acho mesmo que esse é o tipo de dorama que vale a pena em qualquer situação e idade, basta que se esteja disposto a abrir o coração para seus personagens e suas histórias, que são capazes de fazer a gente rir, chorar, se apaixonar... Tenho certeza de que você vai chegar ao último episódio com a sensação de que gastou muito bem o seu tempo.

Onde assistir: Netflix  /  Viki

Para ajudar a convencê-los, segue o vídeo de uma das primeiras cenas (e uma das minhas favoritas):

E para quem, como eu, gosta de ver spoilers fofos antes de começar ou não um dorama, deixo aqui também o vídeo de uma dos beijos mais quentinho no coração que já vi.

Comentários

  1. Tem um bom tempo que quero assistir algum dorama, mas sempre deixo de lada por conta da correria cotidiana. Acho que vou aproveitar essa "folga" e assistir esse que é bem curtinho. Gostei dos temas que são abrodados em Porque esta é minha primeira vida. Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Nossa, havia visto o trailer desse dorama a um tempo atrás e ele parece ser um amorzinho. Acho que a ultima série asiática que vi foi Kingdom, e gostei MUITO. Porém ela é voltada pro terror e ação. Adorei seu texto, me convenceu de dar uma procurada depois nesse dorama, ele tem de tudo para me agradar.

    att: @somaisumaleatorio (https://somaisumaleatorio.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  3. Miga, vou ser honesta. Vi zero diferença no beijo do ônibus e no final, com exceção dos feels. Eu não curto muito a atuação de dorama e geralmente vejo quando tô na bad, tô vendo esse e talvez eu goste. Oh My Venus é o único que eu amooo mto e tá na minha relista pra rever, to tentando achar outro assim. Vou ver.

    Aliás, eu vi um que era legal também que tinha uma mina e um cara que voltavam a vida no corpo de outra pessoa e também tinha um assassino. A atuação dele era mto top, mas não lembro o nome. Ele tinha crítica ao machismo estrutural tbm. 🤔

    ResponderExcluir
  4. O titulo é bastante chamativo! E comercial acredito.. E o fato dela estar em situação sem moradia, na rua, me deixou curioso, ainda mais que para resolver isso resolve se casar.. se isso não é simbólico eu não sei o que mais seria. Obrigado pela indicação!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma irmã mais nova que me apresentou para esse mundo dos doramas e eu adorei, pelo menos os que assisti, que ela me indicou. Até já me acostumei com a atuação e com os atores da mesma etnia, porque confesso que no começo foi um choque, sabe?
    Enfim, eu gosto de
    assitir alguns com ela também. Então, é ótimo já ter essa indicação desse dorama que você se deparou no catálogo da Netflix. Muito interessante a proposta e história desse, acho que é ainda mais a cara dela.

    ResponderExcluir
  6. Doramas são bem emocionantes e nos prendem bastante a atenção, conseguem expressar bem o que estão sentindo e é algo bem legal para o espectador. Sempre gostei de assistir qualquer coisa tendo bastante emoção, para que me prendesse na hora e eu não ficar entretida em fazer outras coisas e deixar a série em segundo plano.

    ResponderExcluir
  7. Oi!!! Que delícia de indicação. Não assisti nenhum dorama ainda, mas eles estavam no meu radar, e esse parece mesmo bem fofo. Adoro cenas de beijo - me convenceu a assistir! Já vou procurar no catálogo e acrescentar a minha lista!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Ah, que indicação mais legal. Adorei, ainda mais por não ter visto no Netflix. Apesar de alguns temas estarem saturados acredito que certos produtores conseguem criar uma história original que chame nossa atenção e seja marcante. Não conheço muitas histórias de casamento por conveniência mas concordo que alguns casais foram feitos para ficar juntos. Mesmo se não existisse essa situação eles se encontrariam de outra forma concorda? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Mulher, eu ando com um bloqueio terrível para assistir séries. Não estou dando conta de ver nem aquelas queridinhas, sabe?
    Mas sempre que vejo uma crítica ou indicações de Dorama, eu fico muito curiosa pra saber se eu gostaria de ver.
    Uma amiga me indicou uma de temática Saúde Mental (que é minha cara!), e assim vou tentar arriscar.
    Achei uma graça essa história. Acredito que seria muito agradável de ver para acalmar os ânimos em meio essa Pandemia lazarenta.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Olá. Eu não tenho mais o hábito de ver Dorama. Geralmente via os japoneses. Mas quem sabe algum dia de bobeira eu dê uma chance pra.esse

    Parece ser bem fofinho mesmo. Importante a discussão de temas como esses apresentados por você no texto, principalmente a questão do machismo no ambiente de trabalho...

    Küss 😘

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Nunca assisti Doramas e nunca imaginei que eles tratassem de temas profundos assim, achei bem interessante! Ainda mais por estar no catálogo da Netflix, ja adicionei na minha lista!

    ResponderExcluir
  12. que dorama mais fofinho
    To apaixonada com o que voce escreveu e ja vou colocar na lista para assistir na netfliz
    Nao sou chegada em dorama, mas esse parece ser uma delicia

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso ter paciência e assistir uma dessas novelas, até comecei assistir uma, mas como não são dubladas, acabei assistindo. Vou anotar essa sua dica aqui.

    ResponderExcluir
  14. Se eu não me engano eu ia vi o trailer desse Dorama e fiquei super curioso! Depois desse post assistir já virou uma obrigação, já quero conhecer. Parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
  15. Esse dorama tá na minha listinha já faz um tempo! Agora você até me animou de assistir, sua crítica ficou ótima! E o drama parece bem fofo e gostoso de assistir. Adorei seu post.

    ResponderExcluir
  16. Confesso que descobri o que eram doramas agora e achei esse enredo bem interessante, vida depois dos 30 não é fácil (falo de vivência) kkkkk
    Tai, uma dica que vou seguir ainda mais que você conceituou tão bem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Que bom que deseja deixar um comentário para mim. Opiniões são sempre bem-vindas e me deixam muito feliz. Mas mantenha o respeito, sim? ♥