Pular para o conteúdo principal

Um casaco e algumas palavras

DIA 5 DO DESAFIO DE ESCRITA

______________________________
Temas:
Uma carta para um amor do passado
Um objeto cotidiano
_______________________________

De uma mesa de jantar numa manhã não tão fria, ... de outubro de 20...

Oi, você, 

Houve um momento do passado, não tanto tempo atrás assim, em que dizer "amor" seria o mais natural. Mas o caso já não é mais esse, certo? Assim como a natureza, os sentimentos mudam e, hoje, se não somos estranhos, também não somos tão próximos assim.

Comecei essa carta apenas com o intuito de notificar a devolução de algo - esse casaco mesmo, que chegou junto com o envelope e, agora, deve estar em seus braços ou em seu colo. No entanto, parece que, junto com a devolução, devo algum tipo de explicação, sabe? Algo como "por que raios isso ainda estava com você depois de tanto tempo, Isadora?". Consigo de verdade te imaginar perguntando isso, com a voz grossa e as sobrancelhas franzidas. 

Na verdade, Olívio, eu não sei. Acho que me acostumei. Durante o nosso namoro, passei tanto tempo enfiada nas mangas desse casaco que ele se tornou parte dos meus dias e de mim. Quando nosso relacionamento acabou, consegui aceitar dar adeus a você, mas não a essa peça de tecido acolchoado que tinha sido minha companheira de tantas noites frias. 

Sei que era seu agasalho favorito. Obrigada por não tê-lo cobrado durante todo esse tempo. 

No entanto, vi no noticiário que aí onde você mora está bem mais frio do que aqui agora. Por isso, achei que era a hora de esse casaco retornar ao seu dono original. É a sua vez de ser aquecido. 

No mais, espero que esteja bem. Sei que já faz algum tempo que não nos falamos porque "seguimos em frente" e todo esse blábláblá. Mas torço de verdade para que não sigamos sempre separados. Antes de ser meu namorado, você era o meu melhor amigo, e espero que um dia possa retomar o seu posto. 

Com amor, 

Isadora.



Comentários

  1. Que texto lindo, muito bem escrito. Você leva jeito, parabéns.

    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir
  2. As vezes nos apegamos em coisas que nos trazem boas lembranças, mas se quisermos seguir em frente é preciso desapegar ... Gostei do texto, é bem por aí mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais lindo! As vezes é preciso desapegar das coisas. Eu sou muito desapegada

    ResponderExcluir
  4. Palavras tão reais e profundas! Tão bom usar o casaco de quem amamos, mas a hora de devolver com certeza é muito dolorida!

    ResponderExcluir
  5. Uma despedida tão doce e real! Com certeza, o mais difícil ao terminar uma relação é que muitas vezes perdemos também um amigo - e nem sempre conseguimos recuperar essa amizade

    ResponderExcluir
  6. Faz pensar em tantas vezes que deixamos para trás ou temos que devolver...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Que bom que deseja deixar um comentário para mim. Opiniões são sempre bem-vindas e me deixam muito feliz. Mas mantenha o respeito, sim? ♥