Pular para o conteúdo principal

Não quero fazer nada: League of Legends


Nesses últimos dias, ando um caco. Abandonei o andamento dos meus cursos (até tranquei um deles), não peguei em nenhum texto relacionado ao meu TCC, perdi a coragem até de começar Fiquei com o seu número, romance da Sophie Kinsella que eu estava doida para ler. Não. Em vez de fazer qualquer uma dessas coisas, eu... Joguei.

Isso mesmo. Eu joguei por três dias seguidos como uma insana.

Por isso - e por falta de criatividade literária para continuar o desafio, yey - hoje eu decidi contar para vocês: 

O QUE EU JOGO QUANDO NÃO QUERO FAZER MAIS NADA


Se eu for considerar os últimos cinco anos, a resposta mais justa seria League of Legends. Passei um tempo bem maior do que o saudável e/ou recomendado jogando esse joguinho. Eu ainda não consegui decidir se ele é maravilhoso ou uma droga (caso  você conheça a comunidade brasileira do LOL, sabe bem o porquê do meu dilema), mas fato é que, sendo um ou outro, eu gastei VÁRIAS  horas nele - e algum dinheiro, não nego, sou fraca.

No entanto, se eu for considerar os últimos dois meses e meio, eu estaria sendo mais verdadeira se dissesse Epic Seven. Ele é um jogo de celular que simplesmente CONSUMIU meu último mês de férias e o resto da minha vida desde então, I'm slave for u, i won't deny it, i'm not trying to hide it, etc, etc. 

Assim, adotando um meio termo, eu decidi falar sobre os dois. Para cada um, vou dedicar uma postagem, até para não deixar informação demais em uma só. Então, primeiro, nessa aqui, eu vou falar sobre o LOL. Vamos lá?

LEAGUE OF LEGENDS

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:  Liga das Lendas é um poço sem fundo de jogadores tóxicos. Não jogue jamais isso ou sua vida atingirá o nível de radioatividade de Chernobyl. Você foi avisado. 


Lançado em 2009, League of Legends é um Multiplayer Online Battle Arena (MOBA), o que, traduzindo, seria algo como arena de batalha online para vários jogadores. Nele, você assume a posição de um Invocador, capaz de invocar campeões poderosos para lutar por você. 

Enquanto Invocador, você pode subir de nível, acumular recompensas, recrutar diversos campeões, entre muitas outras coisas:


Existem diferentes mapas nos quais é possível jogar diferentes modos de jogo. O mais conhecido é o Summoner's Rift, mapa onde ocorrem os modos de jogo mais clássicos: os chamados normal games (jogos normais) e as partidas ranqueadas, ou seja, aquelas valendo colocações em ligas como Ferro, Bronze, Prata, e assim por diante: 


Para conseguir jogar um jogo normal (sem valer colocação em liga) em Summoner's Rift, você deve selecionar um campeão durante a fase destinada a isso, na tela de Seleção de Campeões


Como vocês podem ver, cada time conta com cinco jogadores.  Cada um deles exerce uma função diferente no time. Reparem que, ali na tela, existem diferentes nomes: MeioCaçadorAtirador (era o meu caso na situação), Suporte Topo. Essas são as funções disponíveis. A princípio, o campeão que você escolhe deve estar de acordo com a sua função

Nesse modo, jogam dois times, totalizando dez jogadores por partida.

SUMMONER'S RIFT, SUAS TRÊS ROTAS E A SELVA:

(Nas extremidades, circulados em vermelho, estão os Nexus de cada time. Para ganhar a partida, é preciso destruir o Nexus do time inimigo; ou seja, o time azul deve destruir o Nexus vermelho e vice-versa)


O Summoner's Rift não é o único mapa disponível no jogo. Existe, por exemplo, o Howling Abyss, lugar onde podemos jogar o meu modo favorito nesse mundo todo: o ARAM, ou, "?????????????????????", como os mais íntimos o conhecem.

ARAM significa All Random All Mid (em tradução livre, "todos aleatórios, todos na rota do meio"). Basicamente o que acontece é que, ao entrar na fila e aceitar uma partida desse modo, você cai com um campeão aleatório e deve jogar com ele. Assim como no Summoner's, existem dois times com cinco jogadores em cada. 

Mas não existem três rotas. O único caminho possível a se seguir é pelo meio, pois SÓ TEM ELE

Ou seja, são dez jogadores com campões que podem pertencer a QUALQUER UMA DAS CINCO FUNÇÕES, se batendo infinitamente EM UMA ÚNICA ROTA até que um dos times destrua o Nexus do outro (sim, a condição de vitória é a mesma). 

COMO PODERIA NÃO AMAR?

HOWLING ABYSS E SUA ÚNICA ROTA:


É claro que, em um post resumido assim, é difícil explicar com mais detalhes o jogo e cada um dos seus modos. Para começar, nem existem só esses dois. Além disso, para quem nunca ouviu falar de LOL, ler apenas a minha explicação não vai adiantar patavinas caso essa pessoa queira jogar de fato. Existem muitos outros detalhes que seria impossível colocar uma postagem resumida assim. A ideia, aqui, era apenas fazer uma introdução ao jogo.

  • Para quem quiser saber mais sobre o universo, conhecer melhor os modos e os personagens disponíveis para jogar em cada um deles, além de outras coisas essenciais no jogo, eu sugiro acessar o site do jogo. Lá, além de tudo que eu falei, tem ainda as histórias do mundo de Runeterra, onde tudo se passa; tem, também, as biografias dos campeões, histórias extras sobre eles... Muita coisa bacana mesmo. Para acessar o site, CLIQUE AQUI.
  • Caso, você tenha interesse em conhecer os outros jogos que a Riot Games (ou Rito Gomes) vem desenvolvendo no mesmo universo, CLIQUE AQUI.
  • Por fim, se te der a louca e você quiser simplesmente baixar o jogo de uma vez, CLIQUE AQUI

No mais, sem mais. A postagem ficou bem introdutória, mas foi de coração. Na próxima, vou falar sobre o Epic Seven.

Caso tenham gostado, não se esqueçam de deixar um comentário falando. Assim, posso trazer mais postagens do gênero, até mesmo do próprio LOL. Se tiverem alguma dúvida sobre o que eu falei, podem perguntar nos comentários também. Não se acanhem. Se eu expus que sou Ferro (provisoriamente. É SÓ PROVISÓRIO, EU JURO), vocês conseguem expor suas dúvidas pra tia.

Então... É isso. Um beijo, um cheiro e até a próxima ♥

Comentários

  1. Nossa eu adorava esse jogo
    Ficar sem fazer nada às vezes é necessário
    Jogo Farmville

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que às vezes eu extrapolo hahahahaha' Farmville quem já jogou foi minha mãe, eu achava bem interessante!

      Excluir
  2. Nunca joguei, mas acho divertido acompanhar, uma amiga tem um canal no yt com vários vídeos legais

    ResponderExcluir
  3. ahahahaha as vezes a gente dá uma desanimada, e um jogo até que nos distrai né? Eu gostei de sua indicação. Estou com medo de jogar e começar a jogar demais. Eu gosto deste tipo de jogos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Distrai até demais hahahahaha pior que ficar viciada é um risco que se corre, eu mesma sou a prova viva disso '^.^

      Excluir
  4. Não sou fã de jogos, mas já ouvi falarem muito desse.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de jogos e ouço faarem muito bem desse. Uma pena que por não ter boa visão fico perdida no jogo, perderia a chance de destruir os nexus. Beijos linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ficava 100% perdida no início, mas com o tempo a gente se acostuma hahahaha Beijos ♥

      Excluir
  6. Tudo que posso dizer é que nessa quarentena o Lolzinho salvou a minha vida. Imagina o quanto chato séria ficar trancado dentro de casa sem o lolzinho? KKKKKKKKKKK tudo bem que a gente tem series e livros mais uma hora abusa. Não sou um jogador tão antigo quanto você, jogo a mais ou menos um ano, mas sou viciado e apaixonado por esse jogo tóxico KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK amei seu post ><

    att, @somaisumaleatorio (https://somaisumaleatorio.wordpress.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL é um jogo ótimo pra se distrair, principalmente se você consegue relevar a comunidade tóxica (o que não é fácil, mas é bem possível).

      Mas, justamente por jogar há muito tempo, nessa quarentena quase nem tenho jogado. Voltei agora por causa do Blitz do Nexus, que é meu modo favorito e eu queria MUITO que fosse permanente. No entanto, nem ele tem me animado muito.

      Acho que a Rito Gomes falha muito em inovar, isso deixa meio repetitivo depois de um tempo, porque a única coisa realmente nova são as skins, que saem numa velocidade assustadora.

      Espero que você ainda possa curtir muito o Lolzinho antes de enjoar como eu. Abs e obrigada pelo comentário ! ^.^

      Excluir

Postar um comentário

Olá! Que bom que deseja deixar um comentário para mim. Opiniões são sempre bem-vindas e me deixam muito feliz. Mas mantenha o respeito, sim? ♥