Pular para o conteúdo principal

Coletivo Terror (2020)

ATENÇÃO: A CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA É PARA MAIORES DE 18 ANOS. A SÉRIE CONTÉM VIOLÊNCIA GRÁFICA EXTREMA, TORTURA FÍSICA E PSICOLÓGICA, ASSASSINATO, TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS, ENTRE OUTRAS COISAS QUE PODEM REPRESENTAR GATILHO. SE VOCÊ É SENSÍVEL A QUALQUER UM DESSES TÓPICOS, NÃO ASSISTA.

Ano: 2020
Elenco: Stig R. Amdam, Anna Bache-Wiig, Ellen Bendu, Bjorn Birch, Ine Marie Wilmann..
Sinopse: Nessa antologia de minicontos de terror/horror, um homem dirige um ônibus cujos passageiros são um tanto peculiares. Cada um deles carrega uma história recheada de horrores e bizarrices, às quais somos convidados a assistir.

Nota: 

Quando vi a sinopse e a proposta da série pela primeira vez, não levei muita fé de que seria boa. Já estou mais do que acostumada com filmes e seriados de terror/horror para saber que é MUITO  difícil (MUITO MESMO) achar um(a) que consiga realmente prender a atenção, convencer e provocar algum tipo de medo ou repulsa. Mas, ao longo de seus seis episódios, Coletivo Terror (Bloodride) consegue - em uns mais do que em outros, é verdade. 

O episódio inicial, "Um grande sacrifício", é um dos mais fortes. Já "O elefante na sala", que tem o dever de fechar a temporada, não convence tanto. Contudo, no todo, a série é muito boa. Sem poupar em violência gráfica, ela apresenta personagens cuja história, ainda quando não surpreende, é capaz de envolver o espectador o suficiente para perturbá-lo, incomodá-lo, e deixá-lo curioso pelo movimento seguinte. Além disso, muitas vezes os episódios ultrapassam o limite do simples "horror pelo horror". Em "Escritor do mal", por exemplo, somos levados a refletir sobre o limite tênue que separa realidade e ficção, escritor e personagem, nós e o texto.

Se na hora de retratar o horror a série não poupa esforços, em questão de tempo ela aposta no "menos é mais" - o episódio mais longo tem só 32 minutos! Isso, somado ao número curtíssimo de episódios, me permitiu assistir a temporada inteira de uma vez, em apenas algumas poucas horas. 

Além de tudo que já foi dito, a série tem o adicional de ser uma produção norueguesa, ou seja, é a opção perfeita para quem (como eu) adora descobrir novos "cinemas" do mundo. Assim, Coletivo Terror acaba sendo uma excelente pedida, tanto para aqueles já gostam de séries de  terror/horror, quanto para quem deseja começar a se aventurar pelo gênero.

Onde assistir: Netflix


► ► ► 


Comentários

  1. Oie!
    Mas, gente, que pesado, rs!! Eu não curto muito filme/livro/série de terror. Tenho muito medo hahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Coletivo Terror dá mais nervoso do que medo HUAHEUAHEUAH' tirando o episódio 5, porque ele envolve fantasmas e aí pode mesmo assustar um pouco.

      Excluir
  2. Nossa já fiquei com medo só de ler sua resenha.... kkk
    Mas a séria me pareceu ser muito boa e já fiquei curiosa! Bjs

    ResponderExcluir
  3. bem legal essa indicação hein! eu gosto desse genero de terror e vou assistir sim

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei se teria coragem de assistir, sou muito medrosa mas gosto de ver terror com o boy
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  5. muito legal sua resenha sobre, porém, eu não teria coragem de assistir hahaha
    so assisto comedia ou romance
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  6. Show ainda não assisti essa série mas irei porque sou fã de série de todos os tipos

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu gosto de temas pesados, vou procurar pra assistir, já amei a proposta.

    ResponderExcluir
  8. Só de iniciar lendo sua resenha já deu aquele medinho básico! hehe!

    ResponderExcluir
  9. Vc conseguiu me deixar confusa... 🤣 🤣 Não gosto de temas com terror, mas parece ter ser muito boa, apesar do episódio do elefante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem boa sim. O do elefante é mais fraco, mas ainda assim não é ruim não.

      Excluir
  10. Gente, se tem terror, suspense ou algo estranho eu já passo longe! Tenho PAVOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha, é, então melhor fugir dessa série mesmo.

      Excluir
  11. Opa! Esse parece ser muiiiito bom! ja curti!

    ResponderExcluir
  12. Olha, fiquei curiosa, será que terei coragem pra assistir? Não sei, mas com certeza se tiver pesadelos venho aqui contar pra você heheh
    Gostei da resenha e já anotei! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter não. Dá nervoso, mas não chega a traumatizar (eu acho) huahauahauahua.

      Excluir
  13. Gosto muito de produções europeias, assisti algumas pela Netflix que gostei bastante e recomendo. O Bosque, La Treve, Tabula Rasa, Le Chalet, Rain, são algumas. Essa do post ainda não assisti mas já fiquei curiosa, gosto de narrativas instigantes, o que parece ser a ideia da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu tô na vibe das produções francesas, então acho que vou começar Le Chalet ou Zone Blanche.

      Excluir
  14. Já quero assistir essa se´rie, irei fazer isso hoje a noite, pois é o meu estilo de série que gosto, confesso que já estou bem curioso para saber de tudo. Excelente indicação, grato por isso.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns por avisar no começo do post a faxa etária e o que o filme contém! São poucas pessoas que fazem isso mas faz toda a diferença. Eu gosto de séries/filmes de terror mas acho que esse seria muito pesado para mim haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho a classificação indicativa importantíssima. Evita muito transtorno (às vezes bastante literalmente).

      Com relação a ser muito pesado, tenta. Se vir que não deu mesmo, aí segue o baile hahahaha.

      Excluir
  16. Adorei muito a dica, Lele.
    Eu gosto desse estilo e ando preferindo menos pra mais, como cê mencionou, justamente porque muita embromação faz perder parte do mistério e do horror que uma série pode ter. Amei demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo fez mesmo toda a diferença. Evitou que a coisa desandasse.

      Excluir
  17. Eu tenho um hábito curioso quanto à histórias de terror: adoro ler livros do gênero, é um dos meus favoritos. Mas tenho algumas (muitas) ressalvas quanto à filmes/séries. Imagens me assustam mais do que ler a história. E você ter mencionado a questão da violência gráfica e cenas de tortura me deixou com o pé atrás. Mesmo assim, achei a proposta dessa série muito interessante e vou fazer o que eu faço com filmes de terror que quero assistir mas não sei se aguento: vou falar pro marido assistir e depois me dizer o que achou. rs

    ResponderExcluir
  18. Primeiro que eu já amei só pelo fato de ter episódios curtos. Não tenho tanta paciência para séries muito longas, com episódios quilométricos hehe.
    Achei a premissa bem legal, já imaginei um livro de contos nesse estilo, e que com certeza eu ia ficar curiosa para ler <3 vou tentar assistir um episódio hoje a noite para ver o que acho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo super! Eu também não tenho muita paciência para séries longas e/ou com episódios grandes (exceto quando são doramas, aí tenho toda paciência do muno hehehe)

      Espero que goste da série tanto quanto eu ^.^

      Excluir
  19. Tenho visto muita gente elogiando essa série. Gosto muito de séries de terror e ultimamente tem sido difícil achar uma que agrade tanto. Darei uma chance para essa certamente. As séries europeias que assisti até então não me decepcionaram.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Que bom que deseja deixar um comentário para mim. Opiniões são sempre bem-vindas e me deixam muito feliz. Mas mantenha o respeito, sim? ♥