Pular para o conteúdo principal

Ao futuro de algum dia

DIA 4 DO DESAFIO DE ESCRITA

Temas:
Uma carta para o futuro eu
Uma pessoa amada

Sugestão de música para ouvir durante a leitura: Happier, Marshmello (feat. Bastille)


purple flowers on paper

Lately, I've been, I've been thinking
I want you to be happier, I want you to be happier 


De algum lugar silencioso e solitário, em uma madrugada de ... de abril de 20...

Querida Eu-de-algum-dia,

Sei que você está no futuro, mas que dia é? Já passa das dez da noite? Faz frio ou o clima está ameno e doce, como foi a tarde de hoje? São perguntas bobas, tenho plena consciência, mas nós duas sabemos que sempre me importei com os detalhes sem importância; é o motivo de todas os meus contos ficarem tão compridos e chatos. 

Bom, espero que, acima de qualquer coisa, você esteja bem. Aliás, é por justamente por e para isso que estou te escrevendo hoje. Não sei se alguém já lhe disse, hoje, o quanto suas batalhas foram duras para chegar até onde está e o quanto você é forte por tê-las vencido. Por isso, caso não tenham dito, quis garantir que você lembrasse. Se já disseram (e acho que sei bem quem pode tê-lo feito), bem, então estou repetindo. Mal não faz. 

Você é uma vencedora, querida, e eu te amo. Quero lembrá-la disso. 

Durante o longo caminho que percorremos até chegarmos a ser você, precisamos abandonar muito de nós duas e encontrar partes novas para substituir as danificadas. Emocionalmente, você é uma quimera. Sabe o poder disso? O poder de alguém que precisou se reconstruir tantas vezes, restituir suas forças do zero, trocar medos e inseguranças por confiança e coragem? 

Sua alma é uma colcha de retalhos tecida com tudo de certo e errado que aconteceu. Nunca se sinta menos especial do que é. Não há duas de você no mundo. Ninguém trilhou os mesmos passos que você, pisou as mesmas pegadas. Só nós duas sabemos quem você é. 

Então, por favor, não se esqueça. Não se esqueça de que, para ser quem é hoje, você precisou abrir mão de ser muita coisa, inclusive, eu. 

No mais, tome uma caneca de café, se for manhã; ou uma xícara de chá de camomila, se for de noite. É o que estou fazendo agora. E aproveite a sensação de estar viva. Lutamos muito para amar isso. Não desperdice nosso esforço. 

Com carinho, 

Eu-de-algum-tempo-atrás.  


Comentários

  1. Que linda carta! Sempre bom pensar em nosso futuro-eu, ou em nosso eu-passado. São diálogos interessantes que se passam na mente, porém, escrita, essa foi a primeira vez que vi essa linda integração do "eu" além do tempo e do espaço! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei essa proposta do desafio, confesso que senti vontade de esconder essa carta em algum lugar, na esperança de esquecê-la e realmente acha de novo no futuro. Deve ser uma experiência incrível!

      Excluir
  2. Uau, que desafio interessante. Eu já escrevi para o meu passado, ainda não o fiz para o meu futuro, mas é um tempo que eu não somo, não me dou muito bem com esse tempo. Gosto do tempo presente e vez ou outra de navegar para os ontens que coleciono.
    Você foi forte e intensa ao lembar que abriu mão de si para ser quem se tornou. Duplo uau aqui... gostei, espero que seu eu futuro também tenha apreciado esse caminhar.

    bacio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Que bom que deseja deixar um comentário para mim. Opiniões são sempre bem-vindas e me deixam muito feliz. Mas mantenha o respeito, sim? ♥