Pular para o conteúdo principal

Adeus suspenso

DIA 2 DO DESAFIO DE ESCRITA


Temas do dia:
Uma cena de despedida;
Um lugar querido.

Sugestão de música para ouvir enquanto lê: Dark on me - Starset

two people holding hands beside white ceramic coffee cups

I call your name as I walk alone
Send me a signal to guide me home ♪

ADEUS SUSPENSO


Eu não posso pagar por nenhum dos cafés dessa cafeteria, mas, toda sexta à tarde, eu me sento em uma de suas mesas mesmo assim. Não é um lugar particularmente bonito, calmo ou agradável; mas é onde costumávamos nos despedir toda sexa-feira, antes das suas viagens. Por isso, agora que você não vai voltar, eu finjo que, aqui, posso te encontrar. Como se estivéssemos nos despedindo de novo, não definitivamente, apenas por mais alguns dias, até você pedir transferência de setor e não precisar viver entre aeroportos, cafés caros e hotéis em cidades desconhecidas.

Só que o avião caiu e você não voltou.


Agora, toda sexta-feira, eu venho aqui para me despedir, porque essa é a única forma que encontrei de te manter comigo mais um pouco. É a única maneira de me manter em suspenso, na incerteza de um "adeus" temporário, não na dolorosa realidade de uma volta adiada em definitivo. Cancelada. Porque você não está mais aqui para voltar.


"Esse café é o meu lugar favorito". Foi isso que você disse no dia em que nos conhecemos. Eu tinha vindo comer um pão de queijo e desistido assim que vi o preço, mas você, que estava logo atrás de mim na fila, comprou o seu mesmo assim. Quando viu que eu ainda estava lá, em uma das mesas, sem companhia e sem comer nada, sentou-se comigo e me ofereceu um pedaço. "Esse café é o meu lugar favorito", disse, "Porque tem o melhor pão de queijo do mundo", e, arrancando um pedaço, me deu. Eu não sei dizer se o pão de queijo se tornou o melhor porque é mesmo bom ou porque foi você que me ofereceu.


Seu lugar favorito era esse café, e meu lugar favorito, depois desse dia, se tornou você. É claro que eu não soube disso de imediato. Naquele dia, você estava partindo em mais uma de suas viagens, só tivemos tempo de dividir o pão de queijo e trocar telefones antes de chamarem o seu voo.


Na verdade, achei que nunca mais ia te ver. Mas, quando voltou, você me ligou. Não sei o que seria de mim se não tivesse recebido aquele telefonema. Não sei o que vai ser de mim agora que nunca mais vai me ligar.


No início, a moça do café tentava me oferecer algo. Depois de algumas sextas, ela decidiu mudar de abordagem e sugeriu educadamente que eu saísse. Acho que ela desistiu disso quando comecei a chorar e, sem conseguir parar, não pude explicar a coisa mais simples: perdendo o café, eu perco também você. Agora, esse também é o meu lugar favorito.


Hoje, coincidentemente, é também o seu aniversário. Por isso, abri uma exceção e paguei por um pão de queijo. Ele ainda é o melhor do mundo.


Sinto a sua falta.


Espero que um dia, quando nos encontrarmos de novo, você ainda se lembre de mim. Eu não tenho medo de te esquecer. Quando uma pessoa é o seu lugar favorito, não existe possibilidade de se perder dela. Há sempre um caminho secreto para levá-la até você. Eu te guardei num canto de mim que não há como violar, porque está gravado com a dor da perda, e dor é um sentimento que raramente pode ser apagado. Mas não é uma dor ruim. É a dor do "adeus" suspenso. É a dor do "até a volta, meu amor". Porque hoje é sexta e, eu sei, você precisa voar.


Espero que, um dia, eu também possa voar com você.


Sinto mesmo a sua falta.


"Adeus, meu amor. Até a volta".




________________________________________

Oioi, gente! Como vocês estão nessa madrugada de domingo?


Primeiro de tudo, quero dar um esclarecimento sobre o dia 1 do desafio e por que raios ele não está postado nesse blog. Bom, o texto dele, que era pra ser curto como esse, se tornou uma monstruosidade de quinze páginas. Por isso, optei por postá-lo em um site de fanfics. Depois que a postagem estiver completa, eu mando o link aqui pra vocês (ou não hehehe).


Bom, sobre o texto do dia de hoje, não tenho muito a dizer, só sentir </3


Quis fazer o meu melhor com os temas, e o resultado foi esse. Espero que tenham gostado. Se quiserem deixar um comentário, vão me fazer muito feliz. Mas, se não se sentirem confortáveis, a leitura de vocês é igualmente bem-vinda. No mais, é isso. Um beijo, um cheiro e até a próxima! ♥

Comentários

  1. Ah mano... Chorei horrores lendo este texto maravilhoso. Muito bom. De verdade.

    ResponderExcluir
  2. Nossa dizer adeus nunca será fácil seja ela de amor ao parceiro amigo ou família de toda forma é doloroso

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei o texto! Parabéns pela sensibilidade e pelo dom com as palavras! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo e emocionante... todos nos certamente passamos por esses momentos =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer adeus é inevitável, mas dessa forma dolorosa e prematura... Espero que não precisemos viver isso :/

      Excluir
  5. Fiquei emocionada. Muito lindo seu texto. Resumidamente, chorei.rs Parabéns por ter o dom de tocar as pessoas com palavras. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Adeus são mesmos dolorosos e o luto é uma fase necessária. Espero que nossa protagonista supere alguma hora

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Lindo demais! Como tens facilidade em por sentimentos mas palavra! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que texto tão incrível! Me senti aquecida, porque eu também costumo frequentar uma cafeteria também, só por sentir saudade de uma certa pessoa é hoje, esse lugar é meu lugar preferido.
    E sim, depois posta aqui o link que vou ler com o maior amor do mundo.
    Parabéns pela escrita!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Que bom que deseja deixar um comentário para mim. Opiniões são sempre bem-vindas e me deixam muito feliz. Mas mantenha o respeito, sim? ♥